O PETAR 

Você sabia que 25% do território do PETAR está localizado em Apiaí? O PETAR possui a maior porção de Mata Atlântica preservada do Brasil. A diversidade de plantas e animais é algo que surpreende a todos os visitantes do Parque.

O Parque ainda abrange uma das províncias espeleológicas mais importantes do Brasil, com mais de 300 cavernas cadastradas pela Sociedade Brasileira de Espeleologia (SBE). A formação das cavernas na região ocorre a partir das águas pluviais saturadas de ácido carbônico, provenientes dos solos ricos e férteis da mata preservada, que penetram nas fissuras rochosas e desgastam o calcário presente no solo da região, abrindo dutos e galerias, e assim originando as cavidades naturais, as cavernas calcárias. 

O  PETAR EM APIAÍ

Uma das marcas de Apiaí são suas Araucárias presentes na vegetação

Além de atrações radicais, como cavernas com enormes rios, com escaladas, mergulhos e rapeis; trilhas, boiacross e rapel em cachoeiras, o parque conta com passeios mais tranquilos para quem visita nossa região para relaxar, como cavernas com escadas, passarelas e pontes e cachoeiras de fácil acesso, além de trilhas de nível básico, entre outros. 

Venha nos visitar e te ajudaremos a desfrutar do melhor que nossa Região tem a oferecer!

© 2019 Visite Apiaí

Aceitamos